sexta-feira, 25 de abril de 2008

Trabalho de Campo: Perfil das Mulheres

A partir de agora faremos uma pesquisa de campo. Vamos entrevistar diferentes grupos de mulheres e observar o cotidiano delas. A intenção é perceber se de alguma maneira essas mulheres foram na infância e adolescência influenciadas pelas princesas Disney e se a influência se manteve na vida adulta.

Nas entrevistas serão feitas perguntas sobre a vida de cada uma delas, o perfil de homem que gostam, a profissão e como escolheram a carreira, seus hobbys e esportes preferidos, etc, e isso nos mostrará o comportamento de cada mulher. No final da enquete será feita uma pergunta direta: qual sua princesa Disney favorita? (Caso a mulher não conheça todas as histórias vamos lhe entregar um resumo de cada uma).
Com isso poderemos perceber se as respostas dadas pela entrevistada se assemelham com a princesa preferida dela.

Depois faremos uma observação do cotidiano de diferentes perfis de mulheres, para confirmar se elas realmente têm relação com sua princesa favorita.

Após a enquete e os dados obtidos por nosso grupo, levaremos essas informações a um profissional da área de psicologia, que nos ajudará a chegar numa conclusão de como as mulheres são influenciadas pelas histórias das princesas e qual a explicação psicológica para que isso aconteça.

No próximo post já colocaremos alguns resultados das entrevistas e das observações do grupo.


Natasha Fernandes

Nenhum comentário: