sexta-feira, 13 de junho de 2008

Cinderela em extinção!!!

O perfil cinderela foi meio difícil de ser encontrado para a pesquisa de campo. Nenhuma menina afirma gostar plenamente da Cinderela, mas se pesquisadas mais minuciosamente, muitas das que disseram não se identificar com a cinderela, possuem personalidades muito parecidas com esta personagem Disney. Nesta pesquisa minuciosa, já citada acima, levei uma "cinderela" ao shopping. Lá passamos a tarde toda, pude analisar como ela se comportava em relação a várias coisas.

A primeira atitude, que pude notar na nossa "cinderela", foi que antes de ir ao shopping ela se arrumou intensamente, penteou o cabelo muitas vezes no caminho. Isso é uma característica forte dela, como ela mesmo me confirmou. Sempre gosta de sair "perfeita".

Durante o nosso passeio no shopping ela parou muitas vezes para olhar as vitrines. Engraçado! A cinderela era bem pobre e não podia se vestir bem, porém quando teve a oportunidade ficou linda, com roupas muito bonitas. Depois desse comentário diria que nossa "cinderela" também gosta muito de se vestir bem. Parava nas vitrines e ficava admirada com as roupas, roupas comportadas comparadas às usadas por meninas da idade dela, 17 anos.

Depois de rodarmos o shopping todo fomos comer. Achei engraçado a indecisão dela. Ficou esperando minha decisão sobre o que comeria, para me acompanhar e comer o mesmo.

Na conversa, após o almoço pude perceber, que ela estava anciosa, parecia se incomodar em ter que passar a tarde comigo que, aliás, reparava em tudo que ela fazia.

Pensei em encerrar nosso passeio, mas insisti e resolvi convidá-la para ir ao cinema. Ela aceitou e escolheu o filme: TrÊs vezes amor.
Uma comédia romântica, na qual um homem em processo de divorcio, começa a contar para a sua filha seus romances e relembrar suas histórias de amor. Ele se apaixonou por três mulheres durante sua vida, diferentes entre si. Vai contando a tragetória de sua vida e a filha se encantando com suas histórias de amor. Durante o filme ela chegou a comentar que sonha encontrar a pessoa certa, e que quer muito se casar.

Saímos do cinema e resolvemos ir embora... O dia pareceu-me muito proveitoso, porém, não consegui saber qual seria sua reação numa situação de risco, se perguntasse a resposta poderia não ser espontânea.

Enfim, apesar de não se auto declarar "Cinderela", ela mostrou-se muito parecida com essa princesa Disney.

Natasha Fernandes






Nenhum comentário: